Partiu a porta a pontapé!? Isabel Figueira defende Pimpinha Jardim
A antiga apresentadora comentou a polémica notícia de que Pimpinha teria partido para a violência física quando se dirigiu à casa da namorada do ex-marido, Francisco Spínola.Pimpinha Jardim foi acusada por Rita Casaubon de ter partido para a violência física quando se dirigiu à casa de Sara Duarte Freitas, a atual namorada do seu ex-marido, Francisco Spínola.
Cinha Jardim, a mãe de Pimpinha, já confirmou no 'Dois às 10', da TVI, que o confronto aconteceu, mas mãe e filha negam que tenha havido violência.
Rita Casaubon garantiu à 'TV 7 Dias' que Pimpinha foi a casa de Sara e "partiu-lhe a porta e a caixa do correio aos pontapés. A miúda [filha de Sara Duarte Freitas] chorava em pânico, aos berros dentro de casa e depois, não contente, foi até casa do Francisco e partiu-lhe o carro".
O assunto foi comentado no 'V+ Fama', da TVI, programa no qual a própria Pimpinha Jardim é comentadora.
Depois de Pimpinha ter negado as acusações durante a emissão, a sua amiga e colega de painel Isabel Figueira saiu em sua defesa.
"Vamos falar aqui especificamente desta notícia que saiu: partir uma porta aos pontapés? Mas alguém conhece a fisionomia da Pimpinha?", começou por dizer.
"Segundo, não há nada documentado, não chamaram a polícia, não há um registo, não há absolutamente nada. Portanto, é muito fácil vir para uma revista e também os órgãos da comunicação social deviam ter um bocadinho de cuidado com quem é que ouvem as notícias e fazem este tipo de notícias publicamente. Não há nada documentado", continuou.
"Há uma coisa que eu peço a estas terceiras pessoas: parem com isto! Deixem as pessoas viver a vida delas e em paz, porque já custa [o fim de] um casamento de 20 anos, não há nada que apague estes 20 anos. Nada! E pensem, acima de tudo, [que] existem três crianças que leem, que veem, que sofrem com isto", afirmou ainda.