Rainha Sofia de Espanha faz declaração chocante: "A minha vida é a do rei: não tenho outra vida"
Numa nova biografia que será lançada no país vizinho na próxima semana, a eterna esposa de Juan Carlos assume o seu papel submisso ao rei emérito. Da forma mais crua possível. Espanha já está em choque.
Ainda não está nas bancas e já dá que falar. 'A Última Rainha', a nova biografia sobre a rainha Sofia de Espanha, assinada por Carmen Gallardo, traça o perfil de Sofia da Grécia, última consorte europeia com sangue real - recorde-se que, como se sabe, a atual rainha, Letizia, é plebeia. Só que neste retrato, Sofia é apresentada como uma mulher submissa ao marido, Juan Carlos, com quem viveu momentos únicos na História de Espanha, mas ao lado de quem também sofreu humilhações sem fim.
"A minha vida é a do rei; não tenho outra vida", desvenda o jornal espanhol El Mundo, neste sábado, dando conta de como a vida de Sofia pode não ser entendida nesta biografia da forma que a autora da mesma desejou: como uma consorte que uniu a família, colocando a coroa acima de tudo.
Embora chegue às livrarias em Espanha no dia 28 (quarta-feira), a verdade é que os seus conteúdos já estão a levantar uma onde de perplexidade e choque, uma vez que a vida de Sofia ao lado de Juan Carlos foi tudo menos fácil. Das amantes à fuga aos impostos, Sofia teve de "fechar os olhos" a tudo.