Saiba tudo sobre a mulher misteriosa que levou Bruno de Carvalho para o hospital após intoxicação com álcool e comprimidos
Enquanto decorria a maior votação de sempre do Sporting, o ex-presidente leonino correu risco de vida e teve de ir para o Hospital da Cruz Vermelha.
Bruno de Carvalho continua no centro de todas as atenções, mesmo depois de ter sido corrido do Sporting.
No dia em que o clube de Alvalade vivia um dia histórico, com a maior votação de sempre, Bruno de Carvalho viveu um dia dramático. Não só por ver os leões votarem num novo presidente, mas por ter misturado álcool e comprimidos, num cocktail que poderia ter sido fatal se não tivesse havido a intervenção de uma mulher, que o levou de urgência para o Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.
Na noite de domingo, a CMTV revelou que "Bruno de Carvalho tinha sido hospitalizado por ingestão de álcool e comprimidos".
Agora a FLASH! revela que quem acompanhou o polémico ex-dirigente foi Alexandra de Azevedo Carvalho, a misteriosa irmã de Bruno.
O estado de saúde do ex-presidente leonino terá inspirado cuidados e obrigou os médicos a deixá-lo internado até às 6 horas da manhã de domingo.
Mas, de acordo com Carlos Dolbeth, defensor acérrimo da presidência de Bruno, o caso é muito grave. O comentador deixou na sua conta de Twitter uma mensagem de apoio, esta segunda-feira:" Queria mandar um forte abraço ao Bruno, que tem neste momento a vida em risco", diz, sem especificar mais pormenores sobre a saúde do ex-presidente.
Mas afinal quem é a mulher que "salvou" o ex-líder dos leões?
Alexandra Carvalho, de 54 anos de idade, é a irmã mais velha dos quatro irmãos, o mais novo dos quais é o actual presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho.
Nasceu em 1964, em Lisboa, mas viveu grande parte da infância em Lourenço Marques, em Moçambique, país para onde o pai, Rui, se mudou depois de arranjar trabalho como engenheiro hidráulico civil. A mãe dava aulas de matemática.
A família acabou por regressar a Portugal a seguir ao 25 de Abril de 1974.
Alexandra é licenciada em Antropologia pela Universidade Nova de Lisboa. Antes de terminar o curso começou a leccionar, função que viria a desempenhar por pouco tempo devido ao seu casamento, que chegaria ao fim caso aceitasse a proposta de dar aulas no Minho.
"O pai dos meus filhos disse-me que provavelmente o casamento acabava se eu aceitasse", explicou Paula numa entrevista ao jornal ‘O Mirante’.
Sonhou em ser missionária, acabou por ter uma breve experiência enquanto jornalista, mas a pressão da profissão fê-la uma vez mais mudar de rumo. "Aquilo era muito difícil. Não podiam escrever o que queriam. Cortavam-lhes as coisas. Tinham que guerrear por entrevistas. Eu não tenho espírito de competição", revelou em conversa à mesma publicação.
Na sua página profissional do Linkedin diz que é "hipnoterapeuta e antropologa". Trabalha como hipnoterapeuta, na Karma Clinic, e dá conferências sempre que a convidam. É autora de vários textos sobre antropologia e, ainda, guarda o desejo de publicar um livro. É consultora de gestão e investigadora. Já trabalhou como atriz.
Tal como o irmão mais novo, Bruno de Carvalho, também Alexandra nutre um carinho especial e afeição pelo clube de Alvalade, sendo sócia há quase três décadas.
"O meu irmão Bruno viveu desde pequeno a sonhar com isto. Tirou o curso de treinador e tirou o curso de gestão, sempre a pensar no Sporting", revelou na mesma entrevista ao jornal regional.
Sem esperar, Alexandra de Carvalho começa, agora, a ver o seu nome espalhado um pouco por todo o lado e tudo se deve ao facto de ter socorrido o irmão e ajudá-lo num momento de grande instabilidade emocional.