Testemunho comovente. Jay Leno desabafa sobre a demência da mulher: "A mãe dela 'morreu' todos os dias, durante três anos"
O antigo apresentador norte-americano falou sobre os desafios que Mavis enfrenta devido à demência avançada, como ter que ser relembrada diariamente que a sua mãe já não estava viva.Jay Leno tem sido o principal cuidador da sua mulher, Mavis, de 79 anos, desde que lhe foi diagnosticada demência avançada em 2024.
O ex-apresentador de talk shows, de 75 anos, obteve a tutela legal de Mavis para poder gerir os seus assuntos e garantir que ela recebe os cuidados necessários. Leno assume as tarefas diárias da mulher, como cozinhar, dar-lhe de comer e ajudá-la na higiene pessoal. O comunicador norte-americano já afirmou em entrevistas que se sente feliz por poder retribuir o apoio que Mavis lhe deu ao longo de 45 anos de casamento.
Agora, Leno abriu novamente o coração sobre a situação delicada, revelando que, devido à doença, Mavis reviveu diariamente a morte da própria mãe durante três anos.
"A mãe dela 'morreu' todos os dias durante uns três anos", começou por dizer no 'Today Show', referindo-se ao facto de Mavis ter de ser relembrada diariamente que a sua mãe já não estava viva. "Ela não se limitava a chorar... imagina o que é saber disto pela 'primeira vez' todos os dias. Foi muito complicado", lamentou.
Leno também falou sobre as coisas que gostava de fazer com Mavis e que já não pode.
"Gostava de poder levá-la a jantar fora e essas coisas, mas não podemos. Arranjamos ajuda, vamos dar uma volta de carro, ela gosta disso", contou.
O casal está junto desde 1980 e nunca teve filhos.