Tragédia inacreditável no Campo Pequeno. Médico sente-se mal após pega fatal do jovem forcado e perde a vida
Duas partidas trágicas marcaram a noite de sexta-feira na arena do Campo Pequeno. Além do jovem forcado, de 22 anos, médico sente-se mal ao assistir ao momento e morre aos 73 anos.Foi uma noite absolutamente trágica aquela que se viveu no Campo Pequeno, na última sexta-feira, dia 21. Aquilo que tinha tudo para ser mais um acontecimento de festa brava tornou-se num dia negro para a tauromaquia em Portugal, que assistiu, na arena a uma perda humana, com a morte do jovem Manuel Trindade.
O forcado dos Amadores de São Manços, distrito de Évora, de apenas 22 anos, fazia a pega a um touro da ganadaria Vinhas, com 695 quilos, quando durante a primeira tentativa embateu violentamente contra as tábuas da trincheira, na zona dos curros. Perdeu imediatamente a consciência, com os colegas a tentarem protegê-lo das investidas do touro. Foi transportado para o Hospital de São José, onde perderia a vida às primeiras horas da manhã deste sábado, 23.
Mas esta não foi a única tragédia a ter lugar na mítica praça de touros lisboeta, uma vez que, ao assistir ao fatídico momento num dos camarotes, um homem, de 73 anos, sentiu-se mal. De acordo com a página 'Touro e Ouro', tratava-se de Vasco Morais Batista, médico ortopedista da região de Aveiro.
O homem ainda foi assistido pelos socorristas da Cruz Vermelha e pela segurança do Campo Pequeno, mas acabou por morrer no Hospital de Santa Maria, onde lhe foi diagnosticado um aneurisma na aorta.
Após as tragédias, as homenagens do meio tauromáquico multiplicam-se nas redes sociais.