Valentino deixa legado multimilionário: as mansões por todo mundo, o iate e os muitos milhões de euros
O lendário estilista, que morreu aos 93 anos e nunca teve filhos, deixou uma fortuna multimilionária.Dias após a sua morte, aos 93 anos, já se conhecem mais detalhes sobre o legado multimilionário deixado por Valentino Garavani.
Estima-se que a sua fortuna ronde os 1,5 mil milhões de euros, um valor que reflete não só as suas quatro décadas de sucesso, mas também a força duradoura de uma marca que continuou a crescer mesmo depois de Valentino se ter reformado, há quase 20 anos.
O lendário estilista tinha residências um pouco por todo o mundo, algumas nas cidades mais exclusivas do planeta: Londres, Roma, Nova Iorque e Gstaad. Contudo, nenhuma das suas mansões é tão icónica como o Château de Wideville, um castelo do século XVII localizado nos arredores de Paris.
Valentino era ainda um orgulhoso detentor de símbolos de luxo e ostentação, como o seu jato particular e o seu iate TM Blue One, um superiate de estilo clássico construído em 1988 e decorado com obras preciosas de artistas como Andy Warhol.
Resta saber quem irá herdar todo este império, já que Valentino não tem herdeiros diretos. Ainda assim, tudo aponta para Giancarlo Giammetti, o seu companheiro de vida. Mesmo depois do fim da relação amorosa, os dois mantiveram-se sempre unidos e muito amigos, num relacionamento intenso que começou há mais de 65 anos.