_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Vítima de traição? Bárbara Norton de Matos acusa SIC de a afastar sem lhe dizer: "Senti-me triste e desiludida. Senti-me perdida"

A atriz, que é agora empresária de e-commerce, revelou ter ficado "triste e desiludida".
Por Joana Guterres | 26 de setembro de 2025 às 11:43
Bárbara Norton de Matos Foto: Instagram
bárbara norton de matos Foto: Instagram
Bárbara Norton de Matos Flash
bárbara norton de matos Flash
Bárbara Norton de Matos Flash
Flash

Bárbara Norton de Matos deu uma entrevista recente à rádio Observador e, a certa altura, enquanto falava sobre a sua carreira como atriz – que está em "suspenso" desde 2021 – decidiu enviar uma 'farpa' à SIC, onde trabalhou vários anos.

“Fui exclusiva da TVI durante 12 anos, depois tive uma pequena passagem pela RTP e depois trabalhei sempre na SIC”, começou por dizer.

pub

“Nunca fui exclusiva, mas trabalhei sempre novela atrás de novela, sabia sempre que projeto é que ia fazer a seguir”, continuou. 

Foi então que a ex-namorada de João Moura Caetano acusou a SIC de a ter retirado de um projeto sem sequer a informar da situação.

pub

“Fui chamada para um projeto e, de repente, o projeto começou e ninguém me disse que não ia entrar. Foi esquisito, soube através de colegas que já tinham começado a gravar e eu supostamente estava nesse projeto. Foi estranho, foi um silêncio. Senti-me triste e desiludida. Senti-me perdida”, explicou, lamentando ainda: “Dediquei-me tantos anos. Acho que merecia pelo menos uma palavra”.

Recorde-se que Bárbara Norton de Matos viu-se recentemente envolvida numa polémica relacionada com .

pub

A revista 'Nova Gente' mostrou vários artigos vendidos por Bárbara Norton de Matos que também podem ser adquiridos em várias plataformas internacionais de e-commerce, entre elas Aliexpress, Shein e Temu e que a atriz vende depois por valores muito mais elevados.

Mas, mais grave do que isso, foi a revelação, durante o 'Passadeira Vermelha', da SIC, de que Bárbara colocava "Feito em Portugal" em alguns dos produtos, aparentemente adquiridos na China. Depois do assunto ter sido discutido no programa da SIC, a atriz acabou por retirar essa frase da descrição do produto.

pub

Na altura, a atriz reagiu à polémica da seguinte forma: "Como é óbvio esse fornecedor não é português, também não é chinês (…), esse fornecedor manda-me um catálogo e eu escolho aquilo que quero. Agora se aparecem em sites chineses, quero lá saber disso, eles imitam tudo! Por isso, não percebo. Não há nenhuns brincos a valores que falam que eu vendo, acho que estão a um preço bastante acessível (…). Eu não obrigo ninguém, compra quem quer”, atirou. 

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub