
Inês Aires Pereira esteve no 'Alta Definição', da SIC, deste sábado, dia 13. A certa altura, a atriz revelou ter tido recentemente uma depressão e que frequentemente sofre de ataques de ansiedade.
“Estes últimos dois anos foram uma cacetada. Dar de caras com uma depressão e com ansiedade era uma coisa que nunca me tinha passado pela cabeça”, começou por contar.
Inês explicou então como acha que tudo começou. “Eu era protagonista e como estava sempre a fazer comédia, eu queria provar que conseguia fazer drama. Eu acho que me entreguei demasiado”, afirmou.
“Durante três meses, estava mesmo, de facto, triste, a gravar triste. E aí comecei a ter ataques de ansiedade, comecei a ficar triste. A série acabou e eu já podia estar feliz, mas não estava. Estava triste, ficava cada vez mais triste, sem saber porquê e a pensar: ‘Eu tenho tudo. Não tenho direito a estar triste (…) Tenho um homem inacreditável, tenho dois filhos inacreditáveis, tenho uma casa, tenho dinheiro para me sustentar, não problemas de dinheiro, faço o que quero e gosto’”, desabafou.
Inês contou então que chegou a fazer um pedido ao companheiro e pai dos seus dois filhos. “Eu só chorava, chorava… ao ponto de ligar ao David e pedir para me internarem”.
“Eu já percebi como há pessoas que conseguem tirar a vida. Nem de perto eu tive esse tipo de pensamentos, mas é tão forte que eu já percebi que se tu não cuidas de ti, podes ir lá, podes ir a esse sítio”, lamentou.
Para "ajudar", a atriz começou então a sofrer ataques de ansiedade enquanto estava em cena com um espetáculo de comédia. “Achava que era do trabalho. Tive de pedir ajuda e comecei a tomar antidepressivos”, assumiu.