A viver no limite. Rei Carlos III toma decisão perigosa e altera tradição com mais de 30 anos
O rei Carlos III do Reino Unido continua a adaptar a realidade monárquica ao seu gosto, mas desta feita há motivos para preocupação.
O rei Carlos III vai quebrar uma tradição com 37 anos na cerimónia Trooping the Colour, agendada para o próximo fim de semana para celebrar o seu 75.º aniversário, em mais uma manobra que demonstra a vontade de deixar a sua marca na realeza britânica após a subida ao trono.
Carlos vai andar de cavalo no evento, sendo assim a primeira vez que um soberano do Reino Unido o faz desde 1986, quando a rainha Isabel II, já com 60 anos, passou a ser conduzida numa carruagem durante a parada.
Porém, esta opção do monarca britânico está a deixar receosos alguns fãs da monarquia, devido aos fatores de risco existentes. As temperaturas chegarão aos 26 graus, valor considerado elevado para a realidade meteorológica do país e que já levou um dos guardas reais a colapsar durante a cerimónia de preparação no fim de semana anterior.
Ademais, o rei Carlos III sofre com dores nas costas, resultado dos tempos em que jogava polo com frequência, e andar de cavalo poderá intensificá-las. Não obstante, o monarca está confiante na sua decisão e será a peça central de mais um espetáculo real.