"Antipática e fria": Não há quem queira trabalhar com a infanta Elena, a mais polémica irmã do rei Felipe
A irmã mais velha do rei Felipe VI de Espanha não consegue manter os seus funcionários. À primeira oportunidade, põe-se a "mexer".
A fama de Elena como empregadora não é nada famosa. A irmã mais velha do rei Felipe VI parece que não consegue segurar os seus funcionários. São poucos os que aguentam os seus supostos modos prepotentes e, por isso, há quem até faça graças sobre o assunto dizendo que a infanta "troca de empregados como quem troca de casacos".
Quem é contratado para trabalhar diretamente com a filha dos reis eméritos de Espanha, Juan Carlos e Sofia, tem medo dos seus repentes e, sobretudo, pelo seu semblante constantemente fechado, distante e nada simpático. Terá ficado assim após ter casado com Jaime de Marichalar, pois parece que a relação com o ex-duque de Lugo nunca foi feliz e Elena acabou por ficar uma mulher amargurada.
Talvez pelo seu temperamento irascível acabou por não reencontrar o amor e refazer a sua vida. Soma-se a isso o seu descontentamento como os pais são tratados, culpando o irmão e, especialmente, a cunhada Letizia por isso. Não se conforma com o facto de Juan Carlos ser obrigado a viver no exílio e de Sofia ter um papel tão secundário no seio da família real.
A sua personalidade dominante e autoritária leva a que ninguém queira trabalhar diretamente com ela. Secretárias e assessores, tal como seguranças particulares acabam por não resistir durante muito tempo ao seu feitio. Diz que só nos últimos anos mudou 10 vezes de escoltas.