Ao fim de quatro anos, Letizia faz as pazes com a sua grande inimiga pública
O reencontro da rainha de Espanha com a mulher do príncipe Pavlos era um dos mais aguardados entre a realeza europeia presente no funeral de Constantino da Grécia.
Sem ser um funeral de Estado, certo é que muitas figuras da realeza europeia viajaram até Atenas para o último adeus a Constantino da Grécia, irmão da rainha emérita de Espanha, Doña Sofia. Os reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, chegaram na tarde de domingo, 15, para assistirem ao funeral do rei e tio materno do soberano espanhol, nesta segunda-feira, 16.
As cerimónias fúnebres acabaram por proporcionar muito reencontros familiares, alguns deles feridos por quezílias do passado. Um dos reencontros mais aguardados era o da rainha Letizia com Marie-Chantal, mulher do príncipe Pavlos. As duas estavam de costas voltadas desde a polémica de 2018.
Recorde-se que na Páscoa desse ano, Letizia e Doña Sofia desentenderam-se em público quando a rainha emérita quis tirar uma fotografia com a neta, a princesa Leonor. A notícia correu mundo e Marie-Chantal tomou o partido da sogra de Letizia. "Nenhuma avó merece esse tratamento. Ela [Letizia] mostrou a sua verdadeira face", escreveu na altura a mulher de Pavlos da Grécia no Twitter.
Porém, o reencontro da rainha de Espanha com Marie-Chantal não podia ter sido mais amistoso. As duas foram apanhadas à saída do jantar, de braço dado e a conversarem de forma animada, dando mostras que as zangas do passado estão ultrapassadas.