Atirador no telhado. Revelado alerta de segurança que levou a retirada de Carlos e Camilla de evento público
Equipa de segurança dos reis Carlos e Camilla avistaram homem suspeito no telhado, horas depois de Trump ter sido atingido. Guarda-costas retiraram rapidamente os reis para local seguro.
Horas depois de Donald Trump ter sido atingido a tiro numa orelha durante uma ação de campanha, os reis de Inglaterra foram alvo de uma ação da equipa de segurança após movimentos suspeitos durante um evento público ao ar livre.
Foi agora revelado o que realmente motivou a retirada de Carlos e Camilla de um evento em Jersey, em que os reis estavam numa iniciativa com agricultores. Os guarda-costas do monarca detetaram um homem suspeito num telhado e perante o que tinha acontecido horas antes com Trump, foi logo desencadeada uma ação de retirada dos reis para local seguro, avança o 'Daily Mail'. Houve receio que existisse um atirador no telhado pronto para atingir os reis.
O homem suspeito foi abordado rapidamente pela polícia, que investigou a sua identidade, e que depois confirmou que foi um "falso alarme".
Matthew Crooks, o jovem que foi abatido após ter disparado contra Trump, tinha feito pesquisas sobre Kate Middleton, revelou a imprensa dos Estados Unidos, de acordo com o FBI.
Assim, as equipas de segurança da família real inglesa terá indicações para não descurar qualquer suspeita.