- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas reais

Casa real em alerta máximo. Carlos III está "extremamente preocupado" com doença de Kate Middleton

A casa real britânica vive momento de desespero com doenças de Kate Middleton e de Carlos III.
30 de março de 2024 às 17:29

O rei Carlos III "está extremamente preocupado" com a saúde da nora Kate Middleton, revelou o jornalista especializado em casas reais Robert Hardman no podcast 'A Right Royal', da revista britânica 'HELLO!'.

Carlos III convidou a princesa de Gales para um almoço privado depois da gravação do vídeo em que Kate anunciou que estava a fazer tratamentos para um cancro. "Não sabemos sobre o que eles conversaram, mas está muito claro que o rei está extremamente preocupado com ela e quer que ela saiba. Embora sejam os príncipes de Gales quem se encarreguem da situação, Carlos III quer deixar claro que se houver algo que possa fazer por eles, ele o fará", explicou Robert Hardman.

pub

O rei teme as consequências da doença para Kate Middleton, que tem apenas 42 anos e três filhos pequenos, George, de 10 anos, Charlotte, de 8, e Louis, de 5. 

Outros meios de comunicação, como o 'Daily Mail' e o 'The Sun', acrescentaram que Carlos III ficou "muito comovido pela conversa comovente e sincera" que teve com Kate Middleton naquele almoço. A mulher de William é "outra filha" para o rei. 

pub

Publicamente, o rei já elogiou Kate pela "coragem" de ter revelado ao mundo, num emocionante vídeo, o pesadelo que está a viver. 

Kate anunciou na semana passada que demorou algum tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis "de uma forma que fosse apropriada para eles e para tranquilizá-los". "Como disse-lhes: estou bem e a ficar mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que vão ajudar a curar-me, na minha mente, no corpo e espírito."

pub

A princesa de Gales não revelou qual é o cancro contra o qual está a lutar. Em janeiro, Kate foi submetida a uma cirurgia abdominal "programada". Na altura, o palácio explicou que não se tratava de cancro, o que a princesa também apontou na semana passada, mas exames posteriores à cirurgia revelaram a doença.

Carlos III ingressou no hospital em janeiro, na mesma altura que Kate Middleton, para ser submetido a um tratamento de três dias para próstata aumentada – situação clínica comum entre os homens mais velhos. Mas exames, também posteriores, revelaram a presença de um cancro. O palácio não revelou qual é o órgão afetado.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub