- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Como assim? Meghan Markle quer criar império milionário só pelo uso de uma palavra com mais de 470 anos

A duquesa de Sussex está mais uma vez a provocar a fúria dos britânicos. Saiba qual é o seu novo investimento.
06 de abril de 2022 às 22:56

O mercado das patentes é de quem chegar primeiro, mas Meghan Markle está a deixar os britânicos furiosos por ter lembrado de tentar registar a sua nova marca, a "archetypes" (arquétipos, em português), palavra que surgiu no dicionário há mais de 470 anos e que poder dar lucros à duquesa de Sussex. 

Em causa está o lançamento do novo podcast da mulher do príncipe Harry no Spotify, o 'Archetypes', como a duquesa anunciou há cerca de duas semanas. O novo programa vai juntar historiadores a explicar a origem dos "rótulos" impostos às mulheres. Mas esta quarta-feira, 6, a imprensa britânica revelou que Meghan fez um pedido às autoridades dos Estados Unidos para registar a palavra "archetypes".

pub

Se tiver sucesso, Meghan Markle terá os direitos do uso da palavra em serviços de entretenimento, como podcasts, séries de áudio e vídeo na web, streaming e performances ao vivo.

O 'Daily Mail' apressou-se em afirmar que a duquesa de Sussex quer "impedir qualquer outra pessoa de usar a palavra - que apareceu pela primeira vez no idioma inglês há 470 anos - depois de decidir usá-la para o título de seu podcast no Spotify".

pub

Por outro lado, a especialista em registos de marcas Kate Cheney defendeu que o pedido "faz muito sentido comercial".

"Sempre aconselhamos os nossos clientes, grandes ou pequenos, a registar uma marca o mais rápido possível, porque na maioria das jurisdições é um sistema de 'primeiro a registar'", continuou a advogada em declarações à 'Newsweek'.

pub

O diretor da agência Mackman Branding & Marketing Agency, Paul Mackman, argumentou também que Meghan e o príncipe Harry estão a fazer fortes investimentos para que o podcast seja líder no setor. 

"A marca registada é um elemento importante na construção e proteção de um nome. O duque e a duquesa de Sussex estão a sinalizar uma séria intenção de investir e transformar 'Archetypes' num podcast líder de mercado", defendeu.

Recorde-se que Meghan e Harry anunciaram em 2020 o acordo com o Spotify, que poderá rondar um milhão de dólares. 

"A marca registada é um elemento importante na construção e proteção de um nome. O duque e a duquesa de Sussex estão a sinalizar uma séria intenção de investir e transformar 'Archetypes' num podcast líder de mercado", defendeu.

Recorde-se que Meghan e Harry anunciaram em 2020 o acordo com o Spotify, que poderá rondar um milhão de dólares. 

pub
Rainha Isabel II, príncipe Harry Flash
Rainha Isabel II, príncipe Harry Flash
Rainha Isabel II, príncipe Harry Flash
Rainha Isabel II, príncipe Harry Flash
Rainha Isabel II, príncipe Harry Flash
Rainha Isabel II, príncipe Harry Flash
Rainha Isabel II, príncipe Harry Flash
Rainha Isabel II, príncipe Harry Flash
Rainha Isabel II, príncipe Harry Flash
Rainha Isabel II, príncipe Harry Flash
Rainha Isabel II, príncipe Harry Flash
Rainha Isabel II, príncipe Harry Flash
Rainha Isabel II, príncipe Harry Flash
Rainha Isabel II, príncipe Harry Flash

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub