Como o desamor e a falta de sexo com Carlos empurrou Diana para os braços dos amantes
Quando se deu conta de que o marido não amava e que a sua vida sexual era praticamente inexistente, Lady Di procurou o amor e consolo noutros homens.
Apesar de ser amada e admirada por milhões de pessoas em todo o mundo, nunca conseguiu conquistar o único homem que lhe interessava, aquele com quem casou no dia 29 de julho de 1981 e que era, nada mais nada menos do que o herdeiro do trono britânico.
Quando subiu ao altar, com apenas 20 anos, Diana carregava em si todas as ilusões do mundo e a crença de que seria feliz para sempre ao lado do seu príncipe.
Afinal, o seu conto de fadas acabou por se transformar num pesadelo quando se apercebeu do desamor e da indiferença do marido.
Carlos, que continuava apaixonado por Camilla Parker-Bowles, só manteve a farsa de homem apaixonado por muito pouco tempo. E Diana "sucumbiu" à tristeza.
Como uma "fénix renascida", a princesa do Povo procurou consolo nos braços de outros homens especialmente para fazer ciúmes ao marido.
Só que ele, em vez de ciúmes, só se preocupou com as repercussões públicas que esse comportamento menos de discreto de Diana poderia ter na imagem da família real.
Anos mais tarde, a princesa decidiu falar do tormento que viveu ao lado de Carlos. Revelações registadas em audio e vídeo por Peter Settelen, que resultaram num documentário emitido ano passado e que acabaram por gerar uma polémica sem fim.
Nesse material, Diana admite que o dia do seu casamento "foi um dos piores" da sua vida. Que nos primeiros quatro anos de casamento Carlos só aparecia na cama conjugal "uma vez em cada três semanas" e nunca por iniciativa própria.
No polémico documentário, a malogarada princesa do Povo também revelou os homens por quem se apaixonou quando ainda estava casada com o herdeiro do trono britânico. Contudo, percebe-se que o único homem que amou verdadeiramente foi Carlos.