Conheça Pauline, a filha da princesa Stephanie do Mónaco que se recusa a viver da fortuna de família
Tal como todas as mulheres Grimaldi, Pauline Ducret poderia viver sem fazer nada. Só que a jovem recusa-se a levar uma existência fútil e faz, ela própria, por ganhar o seu dinheiro. Empreendedora é o "cérebro" da família real do Mónaco.
O que seria da maioria dos membros da família real do Mónaco – e de tantas outras casais reais – se não tivessem o conforto de ter uma fortuna na retaguarda? É que são poucos os que têm uma atividade laboral significativa cujo rendimento lhes possa cobrir o nível de vida a que estão habituados.
Só que Pauline Ducret, uma dos três filhos da princesa Stephanie, tem feito tudo para não depender da fortuna dos Grimaldi e poder viver do seu próprio trabalho. Será por isso que a sobrinha do príncipe Alberto é conhecida como o "cérebro" da família. Ela tornou-se um ícone de estilo e de moda ao lançar a sua própria marca: Alter.
Diz-se que não se trata de apenas mais uma etiqueta de roupa – como tantas que existem no mundo da moda – mas, sim uma declaração de princípios por uma moda sustentável e inclusiva. Pauline Ducret quer que as suas criações sigam um lema: amor, respeito e tolerância frente à diversidad de género.
Alter é,portanto, uma marca que se baseia em quatro pilares fundamentais: inclusão, confluência, sustentabilidade e responsabilidade.