_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Contra a vontade do pai! Como a infanta Sofia tomou o pulso da sua vida e exigiu estudar em Lisboa

O rei Felipe VI não conseguiu convencer a filha mais nova a ficar em Espanha. Muito determinada, há, no entanto, uma razão para se recusar a permanecer em Madrid.
Por FLASH! | 17 de setembro de 2025 às 14:10
Infanta Sofia visita Lisboa: De Belém à Baixa, encanto na capital portuguesa Flash
Infanta Sofia visita Lisboa e explora pontos turísticos como Belém Flash
Infanta Sofia visita Lisboa: passeio turístico pela Baixa Flash
Infanta Sofia visita Lisboa e explora Belém e a Baixa após compromissos académicos Flash
Infanta Sofia visita Lisboa, de Belém à Baixa, e encanta-se com a capital portuguesa Flash

Serão cinco longos anos em que a infanta Sofia estará longe de Madrid. A jovem só regressa a "casa" para umas curtas férias ou para assumir qualquer compromisso com a coroa de Espanha. De resto, a filha mais nova dos reis de Espanha só quer distância das amarras que a ligam ao seu país.

pub

Esteve dois anos no País de Gales, a fazer o bacharelato, e agora tem pela frente mais três anos de licenciatura. Anos esses que vão ser distribuídos por Lisboa, Paris e Berlim. Pilar Eyre, uma das mais conhecidas jornalistas e especialista em assuntos reais, escreve na revista 'Lecturas' sobre a infanta e revela a razão para que ela "fuja" a sete pés de Espanha.

"Sofia tem horror em ter a imprensa permanentemente colada aos seus pés e Letizia sabe que seria impossível controlar os paparazzi. Felipe resistiu a que Sofia, que é a menina dos seus olhos, voltasse a afastar-se do lar familiar, tão vazio e triste agora, mas no fim acedeu contrariado e, uma vez os três de acordo, coube escolher o estrangeiro. Onde? Letizia, que se aborrece com tudo o que cheire a rico ou elitista, recusou propostas como Princeton, Eton ou a Sorbonne", esclarece Pilar Eyre.

pub

Diz a jornalista espanhola que a infanta acabou num "centro sem nenhum prestígio internacional, criado recentemente , tem apenas quatro anos, o Foward College". "Ali Letizia quer impôr o impossível, que ninguém faça fotografias da filha por esta ter fobia. Isso foi fácil de cumprir em Gales onde todos os estudantes eram menores. Agora, é só mais um absurdo de Letizia. Inclusivamente a revista 'Hola' publicou fotos roubadas de Sofia na capital de Portugal", lembrou Pilar Eyre.


pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub