Debilitado mas ainda com forças, Julio Iglesias deixa o aviso: "Os que estão à espera da minha morte para herdar, podem continuar à espera"
A um mês de fazer 78 anos, cantor espanhol passa por uma fase muito complicada. Ainda assim, a estrela da música latina mantém a garra ao falar do seu estado de saúde.
Julio Iglesias está nas bocas do mundo devido a uma fotografia em que se via o cantor espanhol amparado por duas mulheres para conseguir andar. Foi tanto o burburinho em torno do seu estado de saúde, que a estrela mundial já reagiu nas redes sociais.
O cantor espanhol usou uma fotografia de 1965, quando tinha 21 anos, para explicar como se sente. "É verdade que me doem as costas como sempre me doeram, e que tenho menos forças do que tenho antes. Vou fazer 78 anos e nem sequer ao maior dos desportistas se pode pedir que aos 78 anos faça desporto como o fazia aos 20", escreveu.
"Tenho uma família incrível, uma mulher que amo com toda a minha alma e às vezes ouço que dizem que estou mal", refere, aludindo à fotografia de 2020, em que foi visto a ser auxiliado por duas mulheres na República Dominicana, "estou como tenho que estar com a idade que tenho", rematou o madrilenho.
Agora, em declarações a Jaime Peñafiel, para o 'El Mundo', Julio Iglesias assegura: "Não estou doente, nem estou em Punta Cana [República Dominicana], mas sim nas Bahamas".
Depois, mais irónico, deixou um sério aviso: "Os que estão à espera da minha morte para herdar, que é a única coisa que pretendem, que continuem à espera". E avança ainda: "Estou melhor do que nunca. E, além disso, muito feliz. Miranda, e as miúdas, Victoria e Cristina, acabaram de chegar de Espanha".
"Que mais posso desejar? O que aconteceu é que, enquanto a pandemia continuar acampada no mundo, tenho que tomar as devidas precauções. Não se esqueça que os meus concertos são para multidões e não posso pôr em risco nem a minha saúde, nem a do público", acrescentou Iglesias.
Nesta conversa com o jornalista Jaime Peñafiel, o cantor latino não falou de Javier Santos, o suposto filho do cantor com a portuguesa Edite Santos, que luta há vários anos na Justiça para ser reconhecido como seu filho biológico e para quem, certamente, Iglesias dirigiu o aviso.