Dinheiro não lhes falta! De Letizia a Charlène... as fortunas que as mulheres da realeza gastam em roupa
Terminado o ano é tempo de fazer contas de somar para perceber quanto gastam algumas das figuras mais elegantes da monarquia europeia.As contas estão feitas quanto ao closet mais luxuoso das 'royals' ao longo de 2024 e não há surpresas quanto à mais "gastora". A princesa Charlène volta a ocupar o primeiro lugar do pódio quanto à figura da monarquia europeia que mais gastou em roupa.
A "contabilidade" foi feita pelo site 'UFO No More' - especialista nesta matéria - que estudou até à exaustão os outfits que 20 princesas e rainhas apresentaram em eventos públicos. Para as contas são feitas tendo por base os preços reais das peças, embora ressalvem que muitas destas figuras usam roupa oferecida pelas marcas ou usufruem de descontos consideráveis.
Cálculos feitos e percebe-se que rainhas, princesas e duquesas - todas elas do 'gotha' europeu- dispenderam uma verdadeira fortuna em apenas 1488 peças. Segundo o já referido site, a despesa é de 2.009.444 euros em roupa e acessórios. Reforçamos que estas contas se baseiam apenas a 2024.
A mulher de Alberto do Mónaco - como já dissemos - foi a que mais "comprou". Apareceu com 139 peças novas pelas quais deu 354.588 euros. A princesa Olimpia da Grécia ocupa o segundo lugar (o que surpreendeu bastante este lugar) que gastou 246.868 euros. O pódio completa-se com a grã-duquesa do Luxemburgo, Maria Teresa, cujas compras contabilizaram 175.426 euros.
Estranhamente, Letizia da Espanha ocupa um modesto 13º lugar com um orçamento de 56.093 euros gasto em roupa e acessórios. A rainha espanhola ficou atrás de Matilde da Bélgica, Mary da Dinamarca e Máxima da Holanda. Kate Middletton nem aparece na listagem já que a mulher do príncipe William esteve particamente afastada durante todo o ano por causa do seu estado de saúde.