Disputa no tribunal com Corinna Larsen leva Juan Carlos a pagar um milhão de euros a firma de advogados
O rei emérito espanhol, atualmente radicado nos Emirados Árabes Unidos, não olhou a custos para garantir os serviços de profissionais de alto calibre.
Juan Carlos tem de se apresentar em tribunal para o julgamento que o opõe a Corinna Larsen em Londres, e já contactou uma equipa de advogados para se apresentar à altura do desafio imposto pela ex-amante.
O rei emérito espanhol desembolsou nada menos que 879 mil libras, cerca de 997 mil euros, de acordo com ‘El Confidencial’ apenas pela primeira visita à firma Carter-Ruck, com a qual está a substituir os anteriores representantes legais, Clifford Chance.
O investimento já começou a compensar, dado que a Carter-Ruck conseguiu assegurar imunidade absoluta ao pai de Felipe VI pelo período em que ocupava o trono espanhol, isto é até 2014, sendo que apenas se sentará no banco dos réus pelas acusações relativas ao período entre 2014 e 2020.
Todavia, a imprensa espanhola frisa que é desconhecida a forma como Juan Carlos, atualmente exilado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, angariou os fundos necessários para levar a cabo uma operação financeira de custos tão consideráveis, sendo que não recebe dinheiro da casa real espanhola desde março de 2020.