Duas décadas após a morte da mãe, Harry fala de Camilla pela primeira vez. “É uma mulher maravilhosa”
Uma nova biografia do duque de Sussex está a causar muita polémica em Inglaterra. O neto da rainha Isabel II faz revelações surpreendentes sobre a madrasta...
Camilla Parker-Bowles, atual duquesa da Cornualha, está cada vez mais próxima do príncipe Harry e do irmão, o príncipe William.
A relação que todos pensavam ser conturbada é afinal de muito carinho. A revelação é feita por Harry através de uma entrevista à jornalista Angela Levin, a biógrafa do marido de Meghan Markle.
"Ela sempre foi muito próxima de mim e do William. Não é uma madrasta malvada", começou por explicar o duque de Sussex.
"Temos de ter em conta a situação de onde veio. Não quero que ninguém sinta pena de mim ou do meu irmão. Ela é uma mulher maravilhosa e fez muito pelo nosso pai, que é o mais importante", revelou.
O melhor ficou mesmo para o fim, quando o filho mais novo de Diana de Gales revelou o amor que nutre pela madrasta. "Eu e o William gostamos muito dela".
Camilla e o príncipe Carlos casaram em 2005. No entanto, o matrimónio nunca foi aceite pelos admiradores da família real inglesa, que acusavam a duquesa da Cornualha de ser a causadora do fim do casamento entre o filho da rainha Isabel II e Diana de Gales.
O livro ‘Prince Charles: The Passions and Paradoxes of an Improbable Life’ revela que a relação do príncipe Carlos e Diana de Gales foi boa durante três anos, de 1981 até 1984, ano em que nasceu William.
Segundo a mesma publicação, os problemas do casal começaram ainda durante a gravidez de Harry, quando Carlos recomeçou a sua relação com Camila, que na altura estava casada com Andrew Parker-Bowles.
A bomba viria a rebentar com a entrevista reveladora da princesa Diana à BBC, onde denunciou os problemas conjugais. "Eramos três no nosso casamento, estava demasiado cheio", afirmou Lady Di na altura.
Recorde-se que William e Harry ficaram órfãos de mãe a 31 de agosto de 1997, quando Diana perdeu a vida na sequência de um grave acidente de automóvel em Paris.