Ele não precisa dos milhões do Barcelona. A vida milionária de Gerard Piqué depois do futebol e de Shakira
O jogador do Barcelona anunciou o adeus aos relvados, mas já há muito que havia preparado a vida fora das quatro linhas: e vai ser uma vida rodeada de muitos milhões.
Gerard Piqué anunciou esta quinta-feira que irá pendurar as chuteiras, colocando assim fim a uma carreira futebolística de enorme sucesso, que o levou a conquistar três Ligas dos Campeões, um Europeu e um Mundial.
Nos últimos anos, o catalão já vinha, todavia, a preparar a sua vida após o futebol, apostando na vertente empresarial. Efetivamente, assinala o ‘Lecturas’ que o património do antigo companheiro de Shakira alcança os 60 milhões de euros, contando tanto as suas propriedades, como as suas empresas – tem cargos em onze empresas no ativo, no total.
A mais marcante de todas é a Kosmos Holding, da qual é sócio fundador: a empresa de produção de conteúdo desportivo é responsável pela comercialização da nova Taça Davis, um dos mais icónicos torneios de ténis, e detém ainda o FC Andorra, clube sediado em território andorrenho, mas que disputa atualmente a segunda divisão espanhola. É também nela que trabalha a sua nova namorada, Clara Chía.
Para além disso, Piqué tem ainda participação na Kerad 3 Invest, sociedade de investimento de capital variável, com um património que ultrapassa os 11 milhões de euros, assim como muitas outras em empresas de alimentação, bebidas isotónicas, videojogos e óculos de sol, de acordo com o mesmo site.
Importa por fim referir que, no seu vídeo de despedida, Piqué frisou que um dia voltará ao Barcelona, desconhecendo-se ainda em que qualidade o defesa central tem nos planos um regresso a Camp Nou.