Escândalo! Letizia fez desaparecer anel de noivado por culpa de Iñaki Urdangarin
Qual é a razão para a rainha ter deixado de se ver em público com uma peça tão especial e simbólica? Por onde anda a joia? Sabe-se agora quem está implicado no mistério do anel desaparecido.
Ao contrário do que acontece com tantas e tantas mulheres, Letizia deixou de usar o seu anel de noivado. A rainha de Espanha há muito tempo que não é vista em público com o anel que Felipe lhe ofereceu quando a pediu em casamento.
Há uma razão para isso e não é que a antiga jornalista da TVE tivesse deixado de gostar desta tão importante e simbólica peça. O problema que rodeia o anel de noivado da atual rainha consorte tem a ver com uma questão muito delicada para a família real e, especialmente, para o rei.
Antes do noivado, Felipe falou com o cunhado, Iñaki Urdangarín, para que o ajudasse a encontrar o anel certo para oferecer à noiva. Vai daí, o marido da infanta Cristina assumiu os custos da compra do anel e quando o escândalo Nóos rebentou veio a descobrir-se que a joia tinha sido paga com o dinheiro desviado.
Logo, o anel de noivado de Letizia, que custou três mil euros, passou a ser uma peça imprópria para ser exibida em público. Sabe-se que Felipe terá escolhido o anel por catálogo e terá depois pedido ao cunhado que o fosse buscar à joalharia Suárez no Paseo de Gracia, em Barcelona. Urdangarín terá então usado o cartão de débito da Nóos.