Escândalo revelado! Rainha Isabel II perdeu as estribeiras com decisão polémica de Harry e Meghan
Em causa, está o nome da filha do príncipe Harry e Meghan Markle, que era supostamente homenagem à rainha mas que a deixou furiosa.
A rainha Isabel II não ficou nada satisfeita com a decisão do príncipe Harry e de Meghan Markle de atribuírem o nome Lilibet à sua filha, que hoje tem dois anos, nome esse que é baseado na alcunha de infância da falecida monarca britânica.
A revelação é feita pelo autor especialista em realeza Robert Hardman, que refere que uma funcionária real alega que Isabel II ficou mais irada do que alguma vez a tinha visto. A antecessora do rei Carlos III terá mesmo exclamado: "Não sou proprietária dos palácios, não sou proprietária dos quadros, a única coisa que é minha é o meu nome, e agora eles levaram-no."
Uma fonte real afirmou também: "Não há forma de negar que é satisfatório que a verdade tenha vindo ao de cima. O Harry e a Meghan tentaram forçar a sua versão dos eventos, que não foi aceite na altura e não são agora. O silêncio do palácio diz tudo, mas toda a gente está a celebrar silenciosamente que os pontos tenham sido colocados nos is." Recorde-se que os duques de Sussex mencionaram que haviam pedido autorização para denominar a sua descendente com esta referência ao passado de Isabel II.
Robert Hardman desvendou ainda uma das grandes preocupações atuais da Coroa: uma possível sequela ao livro de memórias de Harry, ‘Na Sombra’. "Para o palácio, o aspeto mais preocupante do livro foi a omissão de grandes porções de eventos mais recentes. O casamento do Harry e da Meghan, a vida de casados e a saída do mundo da realeza constituem menos de um quinto da obra. Isto sugere uma sequela."