Espanha em choque! Sobrinha de Isabel Pantoja e o companheiro acusados de agredir a filha: "Bebé de dois meses tem traumatismo cranioencefálico"
A pequena Alma esteve 18 dias internada a lutar pela vida. Neste momento já está em casa, mas os pais estão a ser investigados por possível agressão e maus tratos. Uma vergonha para Isabel Pantoja que vê o seu apelido, de novo, nas bocas do mundo.
Anabel Pantoja além de influenciadora digital - tem mais de dois milhões de seguidores - é uma presença assídua na televisão espanhola e nas capas de revistas de 'el corazón'. Por outro lado, é também sobrinha de uma das figuras mais aplaudidas do país vizinho, a cantora Isabel Pantoja.
Portanto, foi com grande preocupação que os espanhóis acompanharam o drama da pequena Alma, de apenas dois meses, quando se soube que a menina tinha sido internada num hospital, na Gran Canária. Jornalistas de vários órgãos de comunicação montaram "arraiais" à porta do estabelecimento de saúde para irem acompanhando a evolução do estado de saúde da bebé.
Deram conta da entrada dos pais da criança, sobretudo da mãe que se mostrava sempre muito consternada, e de vários familiares como é o caso dos filhos de Isabel Pantoja, Chabelita Pantoja e Kiko Rivera [irmão de Cayetano Rivera, namorado de Maria Cerqueira Gomes], com quem a cantora não se dá. E da própria estrela do flamenco que fez questão de viajar para as Canárias para apoiar a sobrinha.
Foi, portanto, com grande alívio que se soube que Alma estava livre de perigo e poderia ir para casa. O que ninguém estava à espera foi do que se seguiu: Anabel Pantoja, de 38 anos, e o companheiro, David Rodríguez, de 27 anos, estão a ser investigados por um possível crime de ofensas corporais contra a sua filha, Alma, nascida no passado 23 de novembro.
Perante o imenso choque e escândalo que toda esta situação está a provocar em Espanha, Anabel Pantoja decidiu reagir nas redes sociais em vez de optar por fazer um comunicado. "Estamos a cooperar, claro, e vamos a contar ao juiz o que aconteceu para que tudo fique claro. Nós fomos na segunda-feira [27 de janeiro], contámos a nossa versão, a única verdade, porque com a verdade vai-se em frente sem precisarmos de nos defender de absolutamente nada", esclareceu para assegurar ainda: "Tudo o que fizemos foi amar, cuidar, tentar salvar e proteger tudo o que tem a ver com a Alma", esclareceu a sobrinha de Isabel Pantoja.