Exilada no paraíso, Isabel dos Santos continua a ser atingida por polémicas e processos em tribunal
A empresária angolana perdeu mais uma batalha em tribunal sobre o congelamento de uma quantia milionária.
Isabel dos Santos perdeu mais uma batalha contra a Unitel esta quarta-feira, 20. A operadora angolana, na qual a empresária já teve uma participação, pediu ao Tribunal Superior de Londres que congelasse 580 milhões de libras (672 milhões de euros) e viu o pedido ser validado.
De acordo com a 'Sky News', Isabel dos Santos argumentou junto do tribunal que a ordem era desnecessária, por os seus ativos já terem sido congelados em Angola e Portugal. Mas o juiz Robert Bright rejeitou o pedido da empresária.
Isabel, de 50 anos, tem enfrentado processos em vários países, razão pela qual a empresária não sai do Dubai há mais de um ano. A filha mais velha do ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, tem um mandado de captura internacional emitido pela Interpol devido às suspeitas dos "crimes de peculato, fraude qualificada, participação ilegal em negócios, associação criminosa e tráfico de influência, lavagem de dinheiro" em Angola, em que arrisca uma pena máxima de 12 anos de prisão.
Em junho, Isabel foi condenada por um tribunal de Amsterdão por gestão danosa e falsificação de documentos, que terão permitido desviar 52,6 milhões de euros da Sonangol.