Felipe VI destrói relação da mãe Sofia com o viúvo da duquesa de Alba
O rei espanhol não gostou dos rumores da aproximação entre Sofia, de 79 anos, e Alfonso Díez, de 67. Saiba toda a história!
No início deste ano surgiram os primeiros rumores de que a rainha emérita de Espanha, Sofia, se tinha aproximado de Alfonso Díez, o viúvo da duquesa de Alba.
Segundo a imprensa espanhola, Sofia, que completa 80 anos na próxima sexta-feira, e Alfonso Díez, de 67 anos, são "muito próximos" e partilham os mesmos interesses culturais: "Adoram falar de música clássica e antiguidades, vão juntos ao teatro", revelou na altura uma fonte espanhola especialista em assuntos reais.
Sofia e Alfonso ter-se-ão aproximado depois da morte da duquesa de Alba, em 2014.
A diferença de idades também não seria um problema, já que Alfonso Díez parece gostar de mulheres mais velhas: Cayetana Fitz-James Stuart, a duquesa de Alba – que tinha 88 anos quando morreu – era 24 anos mais velha que Alfonso.
No entanto, quem não está feliz com esta crescente cumplicidade entre Sofía e Alfonso é o filho da antiga monarca, o rei Felipe VI. Segundo revela a 'Nova Gente', o rei espanhol teve uma "conversa séria" com a mãe este verão, chegando a repreendê-la.
"O rei Felipe VI terá falado com Dona Sofía no Palácio da Zarzuela e dito que não gostava de ver as constantes notícias sobre a mãe na imprensa, que a relacionavam com Alfonso Diez, pedindo-lhe para se desviar dele", revelou uma fonte da mesma publicação.
Sofia acabou por concordar em afastar-se do amigo especial, algo que ficou bem patente no casamento de Fernando Fitz-James Stuart, o neto da duquesa de Alba, a 6 de outubro. Ambos marcaram presença na cerimónia... e o "arrefecimento" da relação era notório.
"No casamento, eles ficaram muito perto um do outro, mas a Dona Sofia ficava sempre de costas para Alfonso Diez, para não ter de olhar diretamente para ele. Ele, por outro lado, estava sempre a olhar para ela", concluiu a mesma fonte.