Gwyneth Paltrow faz alegações falsas sobre os seus ovos vaginais e é obrigada a pagar multa
A empresa de lifestyle da atriz teve de pagar mais de 125 mil euros por vender produto sem provas científicas.
Gwyneth Paltrow está envolvida numa nova polémica com a sua empresa, a Goop. A atriz, de 45 anos – que tem estado cada vez mais afastada do grande ecrã desde que fundou a empresa de lifestyle, em 2008 – foi obrigada a pagar mais de 125 mil euros em processos civis, por vender ovos vaginais alegando benefícios que nunca foram cientificamente provados.
A Goop alegava que os Jade Eggs e os Rose Quartz Eggs – que custam entre 47 e 57 euros – "equilibram as hormonas, regulam ciclos menstruais, previnem prolapsos uterinos e aumentam o controlo da bexiga". Porém, essas declarações foram contestadas pela California Food, Drug and Medical Device Task Force.
Apesar de ter acordado a indemnização em tribunal, Paltrow e os representantes da empresa garantem em comunicado oficial que não fizeram "nada de errado".
"Este acordo não implica nenhuma responsabilidade por parte da Goop. Embora a empresa não tenha recebido qualquer queixa sobre estes produtos, temos todo o prazer em reembolsar os clientes da Goop que os tenham adquirido", pode ler-se.