Harry e Meghan estouram o dobro do dinheiro de Wiliam e Kate em viagem
Os 10 dias dos duques de Sussex na África do Sul custaram aos cofres da casa real britânica 270 mil euros. Os duques de Cambridge gastaram 128 mil no Paquistão.
As contas foram agora reveladas pelo palácio de Buckingham: a primeira e última viagem de Harry, de 36 anos de idade, e Meghan, de 39, enquanto membros seniores da realeza britânica, realizada em setembro de 2019, foi a mais cara desse ano da família real. O destino foi o sul de África e os 10 dias custaram aos contribuintes de terras de Sua Majestade qualquer coisa como 270 mil euros.
A despesa, de acordo com os responsáveis do palácio de Buckingham, deve-se sobretudo aos jatos e alojamento das equipas de segurança que acompanharam os duques de Sussex e o filho, Archie, de 1 ano de idade.
Estes gastos de Harry e de Meghan, a viverem agora nos Estados Unidos depois de terem abdicado da realeza britânica, ganham maior relevo porque a imprensa decidiu comparar a viagem de William e de Kate Middleton ao Paquistão. Segundo os relatórios, a despesa dos duques de Cambridge cifrou-se nos 128 mil euros, ou seja, metade do jovem casal. Em 2019, o orçamento da casa real para viagens foi de 5,8 milhões de euros.