Infanta Cristina em fúria com a filha Irene que não deixa de desafiar a mãe
Irene Urdangarín, sobrinha do rei Felipe VI de Espanha, celebra 19 anos no próximo dia 5, mas a relação com Cristina já conheceu melhores dias.
Irene Urdangarín, a filha mais nova da infanta Cristina e de Iñaki Urdangarín, já tomou uma decisão sobre o seu futuro. De acordo com a 'Lecturas', a jovem de 18 anos de idade vai inscrever-se no programa de estudos do bacharelato internacional da prestigiada UWC Atlantic College, no País de Gales.
Contudo, não há certezas sobre este passo. Neste entretanto, Irene decidiu deixar Genebra, onde vivia com a mãe e instalar-se no Palácio da Zarzuela. A jovem está a viver na ala habitada pela rainha emérita, algo que não é do agrado de Letizia, pois a mulher de Felipe VI quer a família do marido o mais longe possível.
A viver, portanto, em Madrid, Irene está cada vez mais distante da mãe. E não é só fisicamente. Neste ano sabático que decidiu tirar, a neta de Juan Carlos não se matriculou na reputada escola de hotelaria de Lausanne (como era sua intenção), nem sequer tirou a carta de condução, como também prometeu que iria fazer.
Irene tem aproveitado esta sua estada na capital espanhola para saídas à noite com a prima Victoria Federica e para namorar. Diz-se que a sobrinha do rei namora com um parente afastado dos Borbón, Juan Urquijo. Algo que está a deixar a infanta Cristina à beira de um ataque de nervos, pois não é de sua vontade ver a filha a ter uma relação sentimental tão cedo.
Cristina não aceita a relação, mas Irene desafia a mãe e continua a viver este amor com toda a ilusão da juventude. Além disso, Irene já fez saber que não quer ir além de um bacharelato. Não tem intenção de frequentar a universidade e contenta-se em fazer um curso de "organização de eventos". A infanta anda desesperada com a filha mais nova e não pode contar com Iñaki para a ajudar a convencer Irene.