_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Escândalo Real

Infanta Cristina muda-se para Lisboa

Com a prisão do marido, a irmã do Rei Felipe vem morar com os filhos para Portugal, deixando a Suíça onde têm vivido. Cristina fica assim mais perto de Iñaki, preso em Espanha.
17 de fevereiro de 2017 às 11:45
familia real espanhola Flash
familia real espanhola Flash
infanta de espanha Flash
infanta cristina Flash
inaki Flash
infanta cristina Flash
casamento infanta Cristina Flash
infanta cristina Flash
infanta cristina Flash
infanta cristina Flash
infanta cristina Flash
Família real espanhola Flash
infanta cristina, caso nóos, tribunal, espanha Foto: Getty Images
iñaki urgandarín Flash
iñaki urgandarín Flash
iñaki urgandarín Flash

Exposta, abandonada e triste, Cristina de Bórbon vai contar agora apenas com o amor dos filhos, da rainha Sofia e da infanta Elena. O seu marido vai ficar preso em Espanha.

Com o escândalo do 'Caso Nóos', os reis de Espanha, Felipe e Letizia afastaram-se do casal bem como o rei emérito Juan Carlos. A força encontrava-a no seu marido, o amor da sua vida de quem nunca se quis divorciar, apesar dos pedidos do rei emérito Juan Carlos por causa do escândalo financeiro. Cristina preferiu ser afastada da Casa Real a separar-se de Iñaki e os últimos anos têm vivido um para o outro e para os filhos.

Agora, com a sentença, Cristina irá com os seus quatro filhos mudar-se para Lisboa após o final do ano escolar. A família tem estado exilada em Genebra, Suíça, mas segundo a imprensa espanhola, a irmã do rei Felipe prefere Portugal, o país vizinho. Uma terra que lhe é querida, e que sempre fica mais perto do marido agora condenado a 6 anos e 3 meses de prisão.

pub

A mudança residência prender-se com a decisão do príncipe Aga Khan, amigo do pai de dona Cristina, e actual chefe da Infanta, de mudar a sede da sua ‘Fundação Aga Khan’, na Suíça, para Portugal. Assim terá decidido o líder da comunidade religiosa ismaelita, após ter adquirido o Palácio Henrique de Mendonça, em Lisboa, por 12 milhões de euros, de acordo com o ‘Expresso’.

A viver em Genebra desde 2013, o casal não estabeleceu grandes relações e a vida social é quase nula. E Lisboa é uma cidade que traz boas recordações à infanta Cristina.

Recorde-se Juan Carlos passou a sua infância na Villa Giralda, residência no exílio dos condes de Barcelona, e faz férias no Estoril. Mais recentemente, Portugal tornou-se também um destino de eleição para o atual rei Felipe VI e Letízia, que escolheramo Algarve como um dos locais de descanso para a família. No fundo, mais perto de casa, Dona Cristina poderá ainda receber assiduamente as visitas de Dona Sofia, sua mãe, da irmã, a Infanta Elena. Aliás, estas foram sempre presenças junto de Cristina que, já em Genebra, contava com elas, a par dos irmãos de Urdangarín e da mãe do ex-campeão olímpico de andebol, Claire Liebaert.

pub

ESTADIA REAL EM CASCAIS

No seguimento do caso 'Nóos', em que o marido da Infanta Cristina condenado de ter desviado dinheiros públicos, e no qual a segunda filha de Juan Carlos foi também acusada de cumplicidade em fraude fiscal [entretanto ilibada de todos os crimes]; a família real afastou-se para não ser implicada. 

Sozinha, contando apenas com o apoio da mãe,Dona Sofia que, desde o início, tentou acompanhar de perto os netos Juan Valentín, 16 anos, Pablo Nicolás, de 15,Miguel, 14 e Irene, de dez, Cristina viu-se de repente acusada, criticada, exilada e afastada pelo pai e pelo irmão.

O pacto de silêncio, que durante anos protegeu a família real, desfez-se completamente com o maior escândalo financeiro que afetou a imagem da coroa espanhola e que, alegadamente, terá apressado a renúncia de Juan Carlos a favor do filho Felipe. Considerada 'persona non grata', Cristina aprende a adaptar-se. Sem o "ordenado real", os títulos e o apoio familiar, a infanta segue em frente sozinha e com o marido preso. Lisboa é o seu próximo porto seguro.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub