Inferno de Shakira continua. Agora está a ser investigada pelo fisco espanhol
Depois de cancelar digressão por questões de saúde, a cantora é investigada por ter defraudado mais de 10 milhões de euros da autoridade tributária e poderá enfrentar acusações do Ministério Público semelhantes às de Ronaldo.
Shakira está a ser investigada pela autoridade tributária espanhola por supostamente ter defraudado o Estado em mais de 10 milhões de euros, segundo o 'El Pais'.
Em causa está o período entre 2012 e 2014, anos em que a cantora colombiana já estava a viver em Barcelona com o futebolista Gerard Piqué e devia ter pago lá os seus impostos.
A autoridade tributária encaminhou a denúncia ao Ministério Público espanhol, que deverá se pronunciar em algumas semanas informando se há fundamentos ou não para julgar a cantora por crimes contra as finanças.
A notícia chega numa altura em que Shakira está finalmente a recuperar, depois de ter cancelado a sua digressão na Europa devido a uma hemorragia que tem nas cordas vocais. Em janeiro, a cantora divulgou o novo vídeo, 'Trap', enchendo os seus fãs de esperança sobre a nova tournée, ainda sem datas oficiais.
Shakira não é a primeira estrangeira a ser apanhada pelo fisco espanhol, também Cristiano Ronaldo está a ser acusado de ter, de forma "consciente", criado empresas na Irlanda e nas Ilhas Virgens britânicas, para evitar pagar mais de 14 milhões euros de impostos, entre 2011 e 2014. Neymar, Messi, Alexis Sanchéz, Suárez, Coentrão ou Ricardo Carvalho são nomes de alguns dos jogadores que estiveram envolvidos em investigações semelhantes.