Irene Urdangarin não perdoa o pai e toma decisão que afasta ainda mais Iñaki da sua vida
Irene Urdangarin está prestes a abraçar um novo desafio na sua vida e está cada vez mais distante do pai, Iñaki.
Após um ano sabático a trabalhar como voluntária no Camboja, Irene Urdangarin, de 19 anos de idade, instalou-se no palácio da Zarzuela com a avó, doña Sofia, e prepara-se agora para uma nova etapa na sua jovem vida. A filha da infanta Cristina e de Iñaki Urdangarin vai estudar para a prestigiada University College London, na capital britânica, e já começou a mudança para a cidade de Londres.
No entanto, e de acordo com o 'Lecturas, Irene tomou uma decisão que reflete o distanciamento com o pai. A relação entre Iñaki e Irene tem sido algo conturbada nos últimos tempos, muito por culpa de algumas decisões do antigo jogador de andebol após o divórcio da infanta Cristina. A filha mais nova de Iñaki já partiu para Inglaterra e, segundo a 'Monarquía Confidencial', "não comunicou com Iñaki Urdangarin para se despedir". O que vem confirmar o afastamento entre pai e filha.
"A relação entre Iñaki e Ainhoa Armentia não ajudou a fortalecer os laços entre pai e filha. Irene sente que o pai, em certos momentos, não a teve em conta, para além de magoar a mãe", avança o meio de comunicação espanhol. Irene tomou partido da mãe e está relutante em aceitar as decisões de vida do pai.
Porém, e apesar de várias tentativas de reconciliação com os filhos, com a ajuda da própria infanta Cristina, Iñaki já deixou claro que irá respeitar a sua atual companheira e todas as decisões que tenham a ver com ela. Os últimos anos da vida de Cristina e Iñaki deixaram marcas profundas em toda a família. "Ambas passaram por momentos complicados. Irene é ainda uma adolescente que viu a sua mãe passar por momentos difíceis, e também o seu pai, especialmente quando esteve na prisão", referem fontes próximas da prima da princesa da Astúrias.