- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Solidariedade

Isabel II reconforta crianças e adolescentes vítimas do atentado de Manchester

A monarca falou com três meninas e com as suas famílias no Royal Manchester Children's Hospital. "É terrível. Muito perverso", disse a rainha de Inglaterra.
25 de maio de 2017 às 16:28
isabel ii Flash
isabel ii Flash
isabel ii Flash
isabel ii Flash
isabel ii Flash
isabel ii Flash
isabel ii Flash
isabel ii Flash
isabel ii Flash
isabel ii Flash

Isabel II deslocou-se ao Royal Manchester Children's Hospital esta quinta-feira, dia 25, para conhecer algumas das mais jovens vítimas do atentado terrorista de segunda-feira, em Manchester.

A rainha de Inglaterra começou por cumprimentar e elogiar o trabalho do staff do hospital, e depois dirigiu-se aos quartos de três jovens vítimas do ataque: Millie Robson, de 15 anos de idade, Evie Mills, de 14, e Amy Barlow, de 12.

pub

Isabel II ofereceu palavras de conforto às vítimas. "É terrível. Muito perverso", lamentou a monarca, de 91 anos de idade, em conversa com uma das meninas.

Continuam internadas naquele hospital 14 crianças, incluindo 5 que ainda estão em estado crítico. Ao todo, 22 pessoas perderam a vida. A vítima mais nova, Saffie Roussos, tinha 8 anos.

pub

O ataque terrorista, perpetrado por um membro do Daesh nascido no Reino Unido, não só foi o mais mortífero naquele país desde os atentados de 2005, como foi o primeiro a focar-se num grupo de jovens, já que o bombista suicida fez-se explodir à porta de um concerto de Ariana Grande, uma cantora pop com um público-alvo maioritariamente composto por crianças e adolescentes.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub