Isto é grave! A confissão corajosa de Pedro Almodóvar: "Houve um padre que tentou abusar de mim"
O conhecido realizador espanhol recuou aos tempos de infância e garante que foi vítima de assédio sexual quando estudava num colégio católico. A polémica reacendeu-se!
"Houve muitos abusos no colégio. Especialmente entre os rapazes mais novos", começou por contar Pedro Almodóvar em entrevista à 'Vanity Fair' italiana. O mais conhecido dos realizadores espanhóis não se recusou a falar dos abusos sexuais a menores no seio da Igreja Católica, assunto que tanta tinta tem feito correr no mundo inteiro e que já exigiu uma resposta do Papa Francisco. Almodóvar, que estudou num colégio católico, mais concretamente da congregação dos Salesianos, veio agora revelar, sem pudores, que também foi vítima de um padre. "Lembro-me de pelos menos de 20 meninos que foram assediados. Também tentaram comigo, mas sempre consegui escapar. Havia um padre... mas sempre consegui fugir".
Almodóvar, que estudou num colégio católico, mais concretamente da congregação dos Salesianos, veio agora revelar, sem pudores, que também foi vítima de um padre. "Lembro-me de pelos menos de 20 meninos que foram assediados. Também tentaram comigo, mas sempre consegui escapar. Havia um padre... mas sempre consegui fugir".
"Tínhamos todos muito medo", garantiu ainda o realizador espanhol. Almodóvar terá pedido ajuda a um outro padre mas este ter-lhe-á pedido "compreensão" e que guardasse segredo sobre o assunto.
Recorde-se que este assunto foi tema do filme 'Má Educação', de 2004. Numa Espanha, dos anos 60, Ignacio e Enrique são dois rapazes que descobrem o amor um pelo outro num colégio religioso.