Lady Di sofria de uma grave doença e o filho, William, fala finalmente sobre o assunto
20 anos depois da morte da princesa Diana, o filho mais velho fala pela primeira vez sobre o distúrbio alimentar que a mãe sofreu
A vida da princesa Diana tem sido muito debatida ultimamente. É já no dia 31 de agosto que se assinalam 20 anos após a sua morte. Recentemente foi transmitido um documentário sobre a sua vida pessoal, 'Diana, a nossa mãe', no qual os filhos, William e Harry, de 35 e 32 anos respetivamente, falaram das memórias que têm da mãe abordando os mais variados assuntos.
O príncipe William falou sobre a bulímia, doença que a mãe sofreu durante uns anos e abordou isso pela primeira vez em frente às câmeras. Disse ainda ser um grande motivo de orgulho que a mãe tivesse tido a coragem de falar disso publicamente.
A princesa Diana falou sobre a bulimia pela primeira em 1995 numa entrevista ao jornalista da BBC, Martin Bashir. Esta entrevista tornou-se polémica porque para além de ter falado sobre uma doença que quase não era debatida nessa altura e que muitas pessoas não percebiam a sua gravidade.
Falou também pela primeira vez sobre o final do seu casamento com o príncipe Charles. "Eu não gostava de mim, sentia vergonha por não conseguir lidar com as pressões. Tive bulimia por muitos anos, e é como uma doença secreta. É um comportamento repetitivo muito destrutivo. Era uma válvula de escape", referiu a princesa do povo durante a entrevista.
No documentário "Wasting Away:The Thruth About Anorexia", William convida o jornalista Mark Austin e a sua filha para o Palácio de Kensington, onde debatem sobre o assunto. A filha de Austin, Maddy, de 22 anos, falou sobre a coragem da princesa de Gales e de que modo isso a inspirou e a ajudou a ultrapassar outro distúrbio alimentar igualmente grave, a anorexia.