Letizia rouba o protagonismo na final do Mundial de Futebol feminino em Sidney... enquanto William é duramente criticado
A rainha Letizia esteve no relvado a celebrar a vitória da seleção espanhola, juntamente com as jogadoras, e ergueu a tala da vitória. Ao contrário, a monarquia britânica teve de defender-se das críticas.
A par com a seleção espanhola de futebol feminino, a rainha Letizia foi a grande protagonista da final do Mundial de futebol feminino, que teve lugar em Sidney, na Austrália. A soberana espanhola viajou até Sydney, na companhia da filha mais nova, a infanta Sofia, para assistir à final do Mundial, em que a seleção
No fim do jogo, no momento da entrega dos troféus, a rainha Letizia foi o centro de todas as atenções, com a mulher do rei Felipe VI a levantar a taça e a celebrar com a jogadoras e restante equipa no meio do relavado do estádio de Sidney, com fotógrafos e público rendidos à soberana espanhola.
Por outro lado, o grande ausente desta festa do futebol mundial foi o príncipe William, já criticado por não ter comparecido à final da competição, com a atitude do filho mais velho de Carlos III de Inglaterra a ser vista como um desrespeito para com a modalidade feminina. Perante as críticas, o prícipe de Gales viu-se obrigado a justificar a ausência: "Lamentamos não poder estar presentes, mas estamos muito orgulhosos de tudo o que alcançaram e dos milhões de pessoas que inspiraram aqui e em todo o mundo".