Rainha Letizia traída pela própria tia
Henar Ortiz tentou vender as fotos secretas do primeiro casamento de Letizia com Alonso Guerrero por uma fortuna. Saiba como foi apanhada em tribunal.
A rainha Letizia foi mesmo traída pela tia paterna, Henar Hortiz. A empresária tinha recorrido ao Supremo Tribunal Federal para contestar as acusações da jornalista Ángela Portero, de que tentara vender fotografias do primeiro casamento de Letizia com o escritor Alonso Guerrero.
Porém, o tribunal rejeitou o recurso e Henar terá agora de pagar as custas judiciais.
O caso remonta a 2013, quando o canal televisivo Telecinco recebeu uma proposta anónima: 600 mil euros em troca de fotografias inéditas do primeiro casamento de Letizia. O canal recusou, mas a história depressa chegou à comunicação social e Henar Ortiz acabou por se revelar a responsável.
Letizia e Alonso casaram-se em 1998, em Badajoz, depois de dez anos de namoro. O casamento durou apenas um ano. Em 2004, Letizia viria a casar-se com o atual rei Felipe VI de Espanha.
A família paterna de Letizia há muito que dá que falar, pelos piores motivos. A tia, a avó e o pai já se viram envolvidos em várias polémicas, tendo respondido em tribunal por crimes como fraude fiscal, dívidas e ocultação de bens.