Letizia vive em pânico de ser apanhada de biquíni pelos paparazzi
A rainha de Espanha tem um cuidado muito especial com a sua imagem e tenta a todo o custo ser apanhada de biquíni e tornar-se alvo dos comentadores do social.
Desde que se tornou namorada de Felipe que Letizia passou a adotar uma postura diferente daquela que tinha como jornalista. A sua imagem passou a ser um dos seus principais focos, recorrendo a especialistas para se manter jovem. Além disso tem um dieta restrita, evitando a todo o custo fritos, bebidas alcoólicas ou refrigerantes, e não dispensa o treino diário, tendo mandado construir no palácio um circuito para se exercitar, nomeadamente a fazer escalada, razão que a faz ter braços e ombros muito tonificados.
Mas esta preocupação de Letizia com a imagem é, de acordo com Pilar Eyre, levada quase ao extremo. A rainha escolhe a sua própria roupa e organiza os conjuntos que usa, e que, claro, são alvo de análise pormenorizada em vários cantos do mundo, já que para muitos é um ícone de moda e elegância.
Mas, diz a especialista em realeza, Letizia tem um medo enorme de ser apanhada em biquíni e de se tornar alvo de comentários nos programas de social. Por isso, a escolha dos modelos que usa é feita demoradamente e recorre a costureiras para alterar os biquínis. Chegou a enviar o mesmo modelo 6 vezes à costureira para retificações até que o modelo ficasse a seu gosto. Letizia já foi fotografada pelos paparazzi de biquíni... e odiou. A rainha quer que isso não se repita: a casa real recusa revelar o destino de férias dos reis, a não ser quando estão em Maiorca, mas aí Letizia sabe com o que pode contar e como se proteger. O pior é nas férias fora de Espanha... onde o poder do palácio não consegue evitar os paparazzi... que andam à caça de imagens da mulher de Felipe em biquíni.