Mais um problema para Carlos III: William e Kate Middleton não querem ser reis
Não lhe bastava estar a enfrentar uma doença terrível, como ter ainda que estar preocupado com a possibilidade do filho mais velho não querer suceder-lhe no trono.
A pressão é tanta que William pondera não vir a subir ao trono de Inglaterra, avança o site espanhol 'Vanidades'. O príncipe de Gales nasceu com esse destino, foi educado para vir a ser rei e conhece bem as suas responsabilidades, só que a ansiedade está a dar cabo da sua saúde física e emocional.
A doença do pai - que enfrenta uma doença oncológica - mas sobretudo o grave problema de saúde de Kate Middleton - que, tal como o sogro, luta contra um cancro - foram a "gota de água" para William. O príncipe está de rastos e não pode contar com o apoio da mulher, pois também ela não mostra vontade em vir a ser rainha.
Neste momento, o casal apenas quer viver uma vida tranquila: sem pressão, sem responsabilidades, sem agendas sobrecarregadas, em paz e sem terem os olhos do mundo postos em si. Nunca, como agora, William e Kate desejaram tanto ter uma vida "chamada" normal. "Não pode ser rei de Inglaterra uma pessoa que detesta a imprensa como ele odeia. Não pode ser rei uma pessoa que quer proteger a sua vida privada acima da pública. Não tem força mental para o ser", assegura Pilar Eyre, a jornalista espanhola que também é especialista em assuntos da realeza. "O príncipe William vai renunciar à sua condição de herdeiro e todas as circunstâncias apontam nessa direção", diz ainda.
O príncipe de Gales já terá falado com o pai sobre todas as suas inseguranças e incertezas. Carlos III foi muito prudente e pediu ao filho para retirar-se [na medida do possível] um pouco da vida pública, para cuidar da mulher e para passar tempo com a família. Deixar o tempo passar e quando Kate Middleton estiver totalmente recuperada, então, aí, voltarão a falar sobre esta questão tão delicada. Mas é claro que o monarca está muito preocupado, pois receia que William não volte atrás.