Mais uma tradição que não vai ser cumprida! Príncipe William anda a "arranjar lenha para se queimar"
O herdeiro do trono de Inglaterra está decido em modernizar a monarquia, algo que desgosta os mais conservadores.William herdou muito da sua mãe, a falecida princesa Diana. Além do sorriso tímido, o herdeiro do trono de Inglaterra também tem uma visão muito própria para o futuro da monarquia. Mostra-se tão progressista quanto à malograda princesa de Gales que acreditava que as tradições seculares só afastavam o povo da coroa.
Neste seguimento, o príncipe de Gales parece estar decidido em acabar com um cerimonial que considera desadequado aos tempos modernos e, sobretudo, muito desfasado do cunho que quer imprimir ao seu reinado quando chegar a hora de assumir as suas responsabilidades, substituindo o pai no trono britânico.
Está a ser noticiado pela imprensa inglesa que o príncipe William já pensa no dia da sua coroação. Avança o 'Sunday Times' que o marido de Kate Middleton se mostra muito desconfortável sempre que pensa na 'Imperial State Crown [Coroa Imperial do Estado]', uma peça incrustada com 2.868 diamantes, 17 safiras, 11 esmeraldas e quatro rubis, é estimada em três bilhões de euros. Uma quantia verdadeiramente exorbitante.
"Essa coisa ridícula, que parece ter vindo da Disney", não fará mais parte da cerimónia de coroação de William avança uma fonte próxima de Buckingham. O site norte-americano 'The Daily Beast' confirma que o príncipe William há já algum tempo que faz planos para esse dia que ele espera que ainda seja muito longínquo: "Ele pensa no futuro há vários anos", explica Jason Knauf, conselheiro de longa data do herdeiro do trono.
"Ele vai virar todas as pedras e ver o que está por baixo", garante uma fonte próxima ao palácio garantindo que o filho mais velho de Carlos III está determinado em simplificar a cerimónia da coroação e saltar alguns passos da tradição secular. Mas as mudanças não se ficarão por aqui. William quer também modernizar a família real como um todo. Com a ajuda de Kate Middleton, o futuro rei quer operar uma reforma abrangente da monarquia.