- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Meghan Markle e Harry deixam Isabel II em maus lençóis. A rainha vai responder

Nova atitude dos Sussex nos Estados Unidos tem repercussões no Reino Unido.
28 de setembro de 2020 às 20:44

O último apelo de Meghan Markle e do príncipe Harry para que os norte-americanos exercessem o direito ao voto nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, a 3 de novembro, continua a dar que falar e agora até a rainha Isabel II está ansiosa com as possíveis consequências. 

No vídeo divulgado terça-feira, 22, numa emissão especial da ABC dedicada à TIME 100, Meghan e Harry alertam para a importância de se "rejeitar o discurso de ódio, a desinformação e a negatividade online", numa posição que soa a um apoio aos democratas Joe Biden e Kamala Harris, bem como a um ataque a Donald Trump, uma quebra do rigoroso protocolo da família real britânica sobre a imparcialidade.

pub

De acordo com o 'Daily Mail', fontes da casa real asseguraram que a rainha ficou numa situação desconfortável se tiver de reencontrar-se com Donald Trump como presidente dos EUA.

Futuro militar em risco

pub

Além disso, quando decidiu abandonar as suas funções como membro sénior da casa real britânica, Harry deixou aberta a possibilidade de retomar a posição na Marinha Real, uma decisão que seria avaliada no próximo ano pelo príncipe Carlos, William e por Isabel II, "mas isso vai ser difícil agora", disse uma fonte. 

Harry e Meghan são também presidente e vice-presidente da instituição de caridade Queen's Commonwealth Trust, cargos que continuam a exercer depois do 'Megxit', mas que vão contra posicionamentos políticos.

Um porta-voz do duque e da duquesa de Sussex declarou que "a mensagem não se refere a nenhum partido ou candidato político específico, mas sim a um apelo à decência na forma como interagimos".

pub
trump, família real britânica Flash
trump, família real britânica Flash
trump, família real britânica Flash
trump, família real britânica Flash
trump, família real britânica Flash
Donald Trump e a rainha Isabel II Flash
Donald Trump e a rainha Isabel II Flash
Donald Trump, rainha Isabel II, Melania Trum e príncipe Carlos Flash
Donald Trump, rainha Isabel II, Melania Trump, príncipe Carlos e Camilla Parker Bowles Flash
Kate Middleton Flash
Visita de Trump, príncipe Harry Foto: Reuters
Visita de Trump, príncipe Harry Foto: Reuters
Visita de Trump, príncipe Harry Foto: Reuters
Visita de Trump, príncipe Harry Foto: Reuters
Visita de Trump, príncipe Harry mantém-se distante Foto: Reuters

Outras críticas a Trump

Antes de se tornar duquesa, Meghan criticou publicamente a então candidato à presidência Donald Trump, chamando de de "misógino" e de "provocar divisões". Já Harry foi obrigado a receber o presidente dos EUA no palácio de Buckingham ao lado da avó e do irmão, mas conseguiu evitar estar perto de Trump e até mesmo de cumprimentá-lo. Meghan estava de licença maternidade.

pub

Recorde-se que Trump já fez uma série de críticas a Meghan e revelou ter uma obsessão sexual pela princesa Diana.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub