Meghan Markle refere-se a si própria 54 vezes em primeiro discurso no Reino Unido desde o Megxit e é criticada
A duquesa de Sussex fez o discurso de abertura na cimeira da One Young World, em Manchester, perante 2 mil jovens, tendo-se focado no papel da juventude nos dias de hoje.
Meghan Markle foi a protagonista da cimeira da organização não governamental One Young World, que decorreu no Bridgewater Hall, em Manchester, no dia 5 de setembro. A duquesa de Sussex fez o discurso de abertura, o primeiro que faz aos britânicos desde que abandonou a família real do Reino Unido.
O discurso da mulher do príncipe Harry, que a acompanhou neste evento, foi divisivo. O conteúdo focava-se na juventude, até porque na plateia estavam aproximadamente dois mil jovens, mas os críticos da duquesa apontaram o egocentrismo nas palavras da californiana, por se ter referido a si própria por 54 vezes nos sete minutos em que falou.
"É muito bom estar de volta ao Reino Unido e com vocês todos no One Young World. Vão ouvir todo o tipo de coisas esta semanas, algumas pesadas, outras motivadoras, mas o espírito é que acredito que vão ouvir que são o futuro. Mas eu gostaria de acrescentar que são também o presente. São vocês que estão a trazer a mudança positiva e necessária que é precisa pelo mundo fora neste momento", começou por referir.
"Foi há vários anos, em 2014, que eu fui convidada para ser pela primeira vez conselheira do One Young World e em várias formas era como vocês: jovem, ambiciosa, a defender as coisas em que acreditava e também olhava à volta e pensava ‘Como é que vim aqui parar?’ (…) Naquele jantar estávamos 20 ou 30 de nós para os conselheiros e eu lá estava, a rapariga do ‘Suits", disse Meghan, fazendo referência à série que a tornou famosa, levando, segundo relata a ‘Elle’, o público às gargalhadas.
No resto do discurso, elogiou o príncipe Harry e voltou a incentivar os jovens que se encontravam no público, explicando que o tempo deles é agora: "Esta semana, o mundo está a ver-vos cimentar o vosso lugar na história através das vossas demonstrações do bem que fazem hoje, enquanto abraçamos o momento atual para criar um amanhã melhor", concluiu.
Depois desta cimeira, Meghan e Harry estiveram também em Düsseldorf, na Alemanha, nesta terça-feira, para um evento relacionado com os Invictus Games, competição organizada pelo duque de Sussex, tendo sido recebidos por uma multidão à chegada.