Moda está de luto. Morreu Virgil Abloh, diretor criativo da Louis Vuitton, aos 41 anos
O estilista lutava há dois contra um cancro "raro e agressivo".
O mundo da moda está de luto. Virgil Abloh, o diretor criativo da Louis Vuitton e dono da Off White morreu aos 41 anos, vítima de um cancro "raro e agressivo" com o qual lutava há dois anos.
A morte do estilista norte-americano foi anunciada nas redes sociais.
"Estamos devastados por anunciar a morte do nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo ferozmente dedicado", pode ler-se.
"Durante mais de dois anos, Virgil lutou corajosamente contra uma forma rara e agressiva de cancro, um angiossarcoma cardíaco. Escolheu suportar esta batalha em privado desde o seu diagnóstico em 2019, passando por inúmeros tratamentos desafiantes, tudo isto enquanto coordenava várias instituições", lê-se ainda.
Bernard Arnault, CEO da LVMH - o grupo de empresas que integra a Louis Vuitton - já reagiu à notícia. "Estamos todos chocados com esta notícia terrível. O Virgil não era apenas um génio e visionário, ele era também um homem com uma alma bonita e uma grande sabedoria. A família LVMH junta-se a mim neste momento de grande tristeza e todos os nossos pensamentos estão com os seus entes queridos", escreveu no instagram.
De ascendência ganesa e conhecido fã de hip-hop, Abloh foi DJ e consultor de arte de Kanye West. Tornou-se diretor criativo da Louis Vuitton em 2018.
Era ainda licenciado em engenharia civil e em arquitetura e deixa mulher e dois filhos, Lowe e Grey.