Monarquia em perigo com revelações? Livro de memórias do príncipe Harry pode ficar engavetado para sempre
A obra que relata a vida do duque de Sussex enquanto membro da família real poderá conter revelações demasiado contundentes e o Palácio vai fazer de tudo para impedir a sua publicação.
O livro de memórias do príncipe Harry poderá nunca chegar às bancas. A especialista em realeza Tina Brown, que escreveu um livro sobre Diana de Gales, considera que as afirmações feitas pelo duque de Sussex no biografia podem destruir irreversivelmente as relações entre ele e a família real. A antiga jornalista acredita que apesar de toda a polémica que o livro de Harry já criou, a obra pode acabar por não ser publicada.
A data de lançamento do livro estava originalmente definida para novembro, mas a morte da rainha Isabel II levou a que esta fosse adiada.
Harry terá pedido para que, por este mesmo motivo, o livro fosse alterado, acrescentando inclusive um novo capítulo acerca do funeral da monarca.
"Eles têm agora este problema. Meteram todo este dinheiro e o Harry fez o negócio, onde é suposto revelar tudo sobre a vida horrível dele enquanto membro da família real, mas isto agora preocupa-o, porque ele percebe que não há volta atrás, caso ele o faça", afirmou Brown ao ‘Telegraph’.
"Se o livro prossegue, não existe forma de o Harry regressar. Portanto, na minha opinião, o livro não vai ver a luz do dia", concluiu.