Morte de príncipe milionário árabe em Londres envolta em mistério
É o segundo filho do Xeque Sultão III, governante de Sharjah, que morre de forma trágica.
O filho do Xeque Sultão III e governante soberano de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, Khalid bin Sultan Al Qasimi, morreu esta segunda-feira, 1, em Londres de forma misteriosa. O filho de Muhammad Al-Qasimi era um estilista conhecido no Reino Unido, fundador da marca Qasimi.
A morte do jovem de 39 anos de idade foi anunciada pela casa real nas redes sociais, informando também que a cidade Sharjah terá três dias de luto oficial.
A causa da morte de Khalid tem sido mantida em segredo.
Nas redes sociais, Khalid tem recebido homenagem dos amigos. O fotógrafo Mariano Vivanco escreveu no Instagram: "Serás sempre o meu anjo".
Will always be my Angel @khalid_qasimi RIP
Uma publicação partilhada por MARIANO VIVANCO (@marianovivanco) a
Um amigo de infância de Khalid lamentou a morte do designer afirmando que gostaria de ter estado presente "para ajudar", sem revelar qual seria o problema. "Lamento tanto, meu amigo. Deus tem muita sorte em ter-te".
O príncipe nasceu em Sharjah mas mudou-se para o Reino Unido quando tinha apenas 9 anos para estudar numa escola de elite em Kent. Mais tarde, Khalid estudou francês e espanhol na universidade mas decidiu mudar a licenciatura para arquitetura e artes, dedicando-se também a moda. Em 2008 lançou a marca de moda masculina Qasimi.
Esta não é a primeira tragédia na família do governante Muhammad Al-Qasimi. Em 1999, o seu filho mais velho, Mohammed, morreu aos 24 anos na casa de banho na sequência de uma overdose.
O príncipe foi encontrado rodeado de seringas e com uma gravata amarrada no seu braço.