"Não aguento mais!" Letizia, 20 anos a "enfrentar situações complicadas, críticas virulentas, tragédias familiares e problemas conjugais"
Que se retire da vida pública. Este é o conselho que a jornalista Pilar Eyre dá à rainha de Espanha. Há razões suficientes para que faça uma paragem nos seus deveres oficiais.
A viagem dos reis de Espanha aos Países Baixos expôs, aos olhos de todos, as fragilidades físicas de Letizia. As fotografias da mulher de Felipe VI sentada numa cadeira, a receber os cumprimentos dos convidados dos reis holandeses para o jantar de gala, correram o mundo.
A rainha de Espanha está física e psicologicamente esgotada. "Não posso mais" é esta frase que Letizia parece ter escrita na testa depois de ter sido envolvida num imenso escândalo com repercussões internacionais e provocado pelas acusações feitas por um suposto ex-amante, Jaime del Burgo. Afastada da sua agenda oficial, posta de lado pelo marido, Letizia vive dias de grande tormenta.
O seu cansaço salta à vista e, como tal, a jornalista Pilar de Eyre, na revista 'Lecturas' aconselha a rainha a fazer uma paragem. A retirar-se para a sombra e deixar a "poeira assentar" ao mesmo tempo que recupera forças. "Ter câmaras e mil olhos analisando ao detalhe e escrutinando ao mínimo detalhe, multiplica o mal-estar até ao infinito", escreve a citada especialista em assuntos reais.
"Há 20 anos que a rainha dá o corpo às balas, enfrentando situações complicadas, críticas virulentas, tragédias familiares e problemas conjugais. Precisa de um tempo para se retirar da vida pública e submeter-se a cuidados médicos, como fizeram outros membros de famílias reais, Mette Marit da Noruega ou Carlos de Inglaterra. Se assim for, todos a aplaudiremos", opina Pilar Eyre.