Revelado o amor lésbico de Whitney Houston com a assistente pessoal
A diva da pop terá mantido um romance de muitos anos com uma amiga de juventude. O marido, o polémico Bobby Brown, terá fechado os olhos a este romance que agora é revelado no documentário 'Whitney: Can I Be Me'.
'Whitney: Can I Be Me' é um documentário que teve estreia mundial na passada quarta-feira, dia 26, no Tribeca Film Festival. Neste filme, é revelado um dos segredos mais bem guardados da insdústria musical: que a diva da pop era, afinal, bissexual.
A cantora, que apareceu morta na banheira de um hotel em fevereiro de 2012, manteve uma longa relação amorosa com a sua assistente pessoal, Robyn Crawford. Amigos e familiares de Withney confirmam este amor lésbico no referido documentário. Ellin Lavar, a estilista preferida da artista, chega mesmo a dizer que Whitney "não era homossexual, mas sim bissexual". Já Kevin Ammons, um antigo guarda-costas da cantora, confirma a estreita relação: "Robyn e Whitney eram como gémeas. Eram inseparáveis".
Só que este romance acabou sob grande tensão entre este triângulo amoroso. Robyn e Booby terão lutado ao longo dos anos pela atenção e amor de Whitney. Em 1999 - segundo relato de Ammons - foi o marido que conseguiu ganhar este braço de ferro levando a amante a desaparecer da vida de Whitney.
Segundo os amigos mais próximos, o princípio do fim da diva da pop começou com esta separação forçada. "Robyn era o porto seguro, onde Whitney encontrava segurança e estabilidade. Quando se viu sem ela, Whitney não resistiu e entrou em decadência", conta Ellin Lavar.
O casamento turbulento
Whitney Houston conheceu Robyn Crawford quando as duas ainda eram jovens adolescentes, em East Orange, New Jersey. Só muitos anos mais tarde é que a cantora conheceu Bobby Brown, com quem esteve casada durante 15 anos, de 1992 a 2007.
No documentário diz-se que o romance com Crawford esteve muitas vezes na origem das discussões do casal. Bobby Brown, que fechava aos olhos ao romance, nem sempre conseguia controlar os ciúmes.
"Bobby Brown e Robyn Crawford eram como fogo e gelo. Odiavam-se mutuamente", revelou David Roberts, outro guarda-costas de Whitney.