- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

O célebre e embaraçoso telefonema de cariz sexual entre os então amantes Carlos III e Camilla volta para assombrar os reis

Escândalo da divulgação das comunicações de cariz sexual entre os reis britânicos ficou conhecida como ‘Camillagate’.
13 de novembro de 2022 às 19:51
Lesley Manville Flash
Jonathan Pryce Flash
Dominic West Flash
Imelda Staunton Flash
Imelda Staunton, Jonathan Pryce, Dominic West, Elizabeth Debicki, Lesley Manville, Jonny Lee Miller Flash
Elizabeth Debicki Flash
Elizabeth Debicki Flash
Dominic West Flash

A nova temporada de ‘The Crown’ inclui uma cena na qual são interpretadas as conversas telefónicas de cariz sexual entre o à altura príncipe Carlos e Camilla Paker Bowles, que foram depois divulgadas de forma ilegal, num escândalo que ficou conhecido como ‘Camillagate’.

pub

No momento, que aconteceu em 1989, o par discute por exemplo a possibilidade de o atual monarca se "transformar numa caixa de tampões" para poder "viver dentro das calças" de Camilla. "Sorte a minha, ser atirado pela sanita e ficar a andar às voltas eternamente sem nunca ir para baixo", respondeu depois Carlos III.

A conversa foi gravada de forma ilícita e vendida ao jornal ‘The People’, que, em 1993, a publicou. Na altura do diálogo, refira-se, Carlos III ainda era casado com a princesa Diana e Camilla com Andrew Parker Bowles.

pub

Dominic West, que interpreta o rei britânico na série da Netflix, afirmou, acerca dessa cena: "Eu lembro-me de pensar que foi algo tão sórdido e muito embaraçoso na altura. (…) A imprensa foi tão invasiva que a publicaram ‘verbatim’ e podias ligar para um número e ouvir mesmo a gravação. Deu-me muita empatia em relação ao que os dois passaram", afirmou à ‘Enterteinment Weekly’.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub