O conselho de Juan Carlos à infanta Cristina que meteu o príncipe Harry ao barulho
Juan Carlos tem aconselhado a filha Cristina na forma de conduzir o divórcios de Iñaki Urdangarin, mesmo depois da traição pública do antigo duque.
A relação entre a infanta Cristina e Iñaki Urdangarin acabou em rebuliço com o antigo andebolista a ter sido apanhado a trair a mulher, que ficou ao seu lado durante o tempo conturbado que viveu com uma temporada na prisão, com aquela que é atualmente a sua companheira, Ainhoa Armentia.
Por isso, Juan Carlos, que já viveu o seu quê de controvérsias na família real, decidiu aconselhar a sua filha mais nova, que está obrigada a gerir com pinças este novo contexto. O rei emérito, de 85 anos, terá dito à infanta Cristina que consiga um acordo que silencie o ex-duque de Palma de Maiorca, segundo referiu Pilar Eyre na ‘Lecturas’.
"Paga-lhe, fá-lo pelos teus filhos, que não vá esse agora com lágrimas de crocodilo, mas também para que esteja tranquilo, que não nos faça uma à príncipe Harry e se meta a escrever as suas memórias", terá aconselhado o pai de Felipe VI à infanta Cristina. Assim, esta estará disposta a pagar uma pensão para que Iñaki se mantenha calado acerca dos assuntos que digam respeito ao casamento e ao seu fim.
Por fim, a jornalista espanhola refere que, portanto, o acordo do divórcio entre Cristina e Iñaki será vantajoso para este último, ao ponto que poderá permanecer sem trabalhar com os benefícios financeiros que dele retiraria.